domingo, 5 de julho de 2015

Silverstone 2015 - O "quase" da Williams



Os saudosistas ainda lembram como era torcer para ligar o televisor no domingo e ver que estava chovendo. Era certeza de que haveria um show de Senna. Depois era só esperar a matéria sobre a corrida no Fantástico e ir dormir depois do Esporte Espetacular, que era noturno. Como na atualidade as coisas são diferentes, nem a água ajuda os brasileiros. Hoje então, até Os Trapalhões voltaram.

A chuva não fez seu trabalho sozinha, pois contou com uma grande ajuda vinda dos boxes da Williams. Didi, Dedé, Mussum e Zacarias conseguiram errar nas duas paradas de Felipe Massa. Na primeira, quando o brasileiro era líder, demoraram em chamá-lo para a troca e foram lentos em devolver. Felipe perdeu a ponta para Hamilton. Na segunda parada, logo após começar a chover, novamente deixaram Massa tempo demais na pista encharcada. Até a terceira posição foi perdida para Vettel, que colocou os pneus intermediários duas voltas antes que Os Trapalhões.

Felipe terminou em quarto e Bottas em quinto. Após a corrida, Massa deu entrevista dizendo o óbvio: que a estratégia da equipe foi errada. Faz tempo que a Williams vem batendo cabeças na hora de planejar as paradas. Grandes pilotos. Excelente motor. Pobres engenheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário