quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Pré-temporada Lotus - Esperança no motor

 

   A Lotus fez uma temporada brilhante em 2013, tendo Kimi Raikkonen e Romain Grosjean como pilotos. Foi 1 vitória, 14 pódios e 315 pontos. Muitos acharam que 2014 seria ainda melhor e a equipe auri-negra de Enstone retornaria de vez ao rol das grandes. Ledo engano meus caros.

   Ano passado foi terrível para o time. Se pudessem, deletariam da história da Lotus. Foram apenas 5 pontos durante todo o ano. Era uma carroça que ficou muito próxima das nanicas do final do grid em alguns momentos da temporada. Grosjean comeu a baguete que o diabo amassou. Em alguns momentos tive pena de Maldonado, dono dos petro-dólares-bolivarianos que muito ajudam a pagar as contas atrasadas da equipe.

   A culpa do fracasso caiu sobre os motores da Renault, devidamente substituídos pelos da Mercedes para esse ano. É justamente aí que mora toda esperança. Os propulsores alemães reergueram a Williams e podem fazer o mesmo pela Lotus.

   Algo que pode atrapalhar são as dívidas acumuladas. Boatos que a equipe fecharia as portas (de novo) surgiram no paddock durante todo ano passado e permanecerão em 2015, afinal não há notícia que o calote tenha sido quitado. Kimi que o diga.

   Um palpite: 2015 será melhor que 2014. Mesmo porque, é muito difícil ser pior. Deverá brigar com Force India e Sauber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário