quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Identidade na cabeça


Era muito fácil identificar os pilotos e seus capacetes.

   Segundo a revista Autosport, a FIA irá determinar que os pilotos adotem um desenho único de capacete para toda a temporada. O modelo usado na primeira corrida deverá permanecer por todo o ano. Essa medida visa criar uma identidade maior do público com os corredores, algo parecido com a decisão de criar numeração fixa nos carros. Algumas tentativas de tornar a F1 um pouco mais retrô.

   Os saudosistas adoraram a notícia, pois estava muito difícil associar o casco ao piloto. Por exemplo, Sebastian Vettel já usou mais de sessenta pinturas diferentes em toda sua carreira. Ao aparecer nos testes de Jerez com um capacete de design simples (branco com as cores alemãs), Vettel estava dando uma pista da decisão que foi divulgada agora.

   Ainda não sabemos se será proibido também o uso das "edições comemorativas". Kimi Raikkonen fez uma homenagem desse tipo em Mônaco, usando um capacete igual ao do seu ídolo James Hunt. Outro exemplo belíssimo foi o capacete rosa que Jenson Button passou a usar após a morte do seu pai. Uma saída seria se a FIA criasse uma cota de mudanças ou algo parecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário