quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Pré-temporada Williams - Manter-se no topo

 

   A Williams teve uma ascensão meteórica no ano passado, marcando 320 pontos no mundial de construtores, contra apenas 5 marcados em 2013. Foi a terceira melhor equipe em 2014, ficando à frente da Ferrari e McLaren. Uma virada rara de se ver na F1, comparável ao que fez a Brawn em 2009. A chegada do motor Mercedes foi fundamental para o renascimento do time. E será justamente a equipe da estrela de três pontas seu maior concorrente em 2015.

   Massa e Bottas continuam nos cockpits. A dupla está mais íntima do carro e parece mais entrosada que no começo de 2014, quando sofriam da crise de saber quem é o primeiro piloto. Ano passado o brasileiro teve um começo péssimo, recheado de acidentes e erros. A segunda metade foi mais consistente e coroou Massa com três pódios. O veloz finlandês tem a seu favor uma boa regularidade e muitos o qualificam como futuro campeão mundial.

   Em Jerez, as impressões do novo modelo foram muito boas. Até surgiu o boato que a Red Bull copiaria o modelo de bico da Williams. Os pilotos disseram que o carro é bem nascido, ainda mais rápido que o do ano passado. Bottas contou que sentiu alguma dificuldade de pilotagem e que o recém-nascido teria gostado mais do estilo de pilotagem de Felipe Massa.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário