domingo, 29 de maio de 2011

Mônaco - 2011

  

   Foi a melhor corrida em pista seca de Mônaco que eu vi nos últimos dez anos. Inúmeras ultrapassagens, alguns acidentes e novos talentos destacando-se nas curvas do principado.
   Dessa vez a asa móvel não foi a a maior facilitadora das ultrapassagens. Foram os diferentes compostos de pneus e suas estratégias que proporcionaram a movimentação. Talvez somente a ultrapassagem de Hamilton sobre Schumacher possa ser depositada na conta das asas.
   Falando em Hamilton, o inglês foi o animador da festa. Além da bela ultrapassagem sobre Schummy, tocou Felipe Massa e causou o acidente do brasileiro no túnel. Já no final, mandou Maldonado para o muro e também sacou o venezuelano da corrida, tirando assim os primeiros pontos de Pastor na Formula 1. Se sou o Maldonado, acertava um murro na cara do Hamilton. Hugo Chavez fará um discurso de 14 horas preguejando contra o capitalismo inglês dominador que empurra o proletariado bolivariano para os muros monegascos burgueses.
   Vettel venceu mais uma, com Alonso em segundo e Button em terceiro. A bandeira vermelha para atendimento médico de Petrov ajudou Vettel, mas mesmo assim ainda tenho dúvidas se Alonso conseguiria passar o alemão, mesmo em ritmo normal de corrida. Button tinha tudo para ganhar em Mônaco, mas a McLaren borrou-se na estratégia e fez duas paradas a mais que Vettel. Weber chegou em quarto.
   Barrichello e a Williams marcaram seus primeiros pontos no ano, mais pelos acidentes à sua frente do que por eficiência do conjunto.
   Kobayashi fez uma corrida brilhante, chegando em quinto com louvor e méritos. O japa é o cara.
   Adrian Sutil confirmou que sabe correr muito bem em Mônaco e chegou em sétimo.
   Decepções foram as Mercedes e, novamente, Felipe Massa. Schumacher e Rosberg sofreram muito com o alto desgaste de pneus e não pontuaram. Já Massa, pode ter a desculpa de ter quebrado a asa dianteira quando Hamilton empurrou a Ferrari contra a traseira de Weber, mas não mostrou em nenhum momento da corrida a agressividade que se espera dele. Felipe segue mal na pista e nos bastidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário