domingo, 10 de junho de 2012

Canadá 2012


   Gosto muito das corridas em Montreal. O circuito não permite erros e há disputas até o final. Esse ano não foi diferente. Uma corrida emocionante, cheia de coisas boas.

   A vítória de Hamilton foi uma recompensa a quem virou todas as voltas no limite. Novamente a McLaren falhou nos boxes mas o inglês conseguiu descontar na pista e é o sétimo piloto a vencer nas sete primeiras etapas do campeonato de 2012. Recorde absoluto.

   É impressionante a mudança de atitude de Hamilton em relação às temporadas anteriores. Deixou de ser um piloto irregular e está colhendo bons pontos a cada corrida, sem pensar somente na vitória. A maturidade veio aos 27 anos de idade.

   Somente Hamilton e Alonso pontuaram em todas as corridas da temporada até o momento. Não por acaso são líder e vice-líder, com apenas dois pontos separando-os.

   A tática de somente uma parada da Ferrari não surtiu efeito e comprometeu completamente a boa corrida de Alonso. O espanhol se arrastou na pista nas últimas cinco voltas e terminou em quinto uma corrida que poderia ter vencido.

   Vettel foi mais discreto e nitidamente corria para chegar entre os três primeiros, mas uma troca tardia de pneus tirou-lhe a chance de pódium. Seu quarto lugar não foi tão ruim assim, pois está em terceiro na tabela, três pontos atrás de Hamilton e a um ponto somente de Alonso.

   Os outros dois destaques positivos foram os acompanhantes de Hamilton no podium de Montreal. Grosjean finalmente terminou uma corrida sem acidentar-se e trouxe um segundo lugar consistente para a Lotus. A equipe vinha sendo criticada pela queda de rendimento e mostrou que continua na briga. Grosjean foi muito melhor que seu companheiro Kimi.

   Quem também surpreendeu foi Perez, que terminou em terceiro. O mexicano, seguindo seu estilo, fez apenas uma parada. Checo foi rapidíssimo. Seus tempos, quando estava com pneus macios desgastados, eram mais rápidos do que Rosberg e Webber com pneus super macios novos. Acredito que esta corrida prove que Perez já é uma realidade na Formula 1.

   E Massa? E Senna? E Button? Bom, isso é assunto para outro post. Vamos deixar esse somente com as coisas boas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário