sexta-feira, 22 de junho de 2012

Valência - 2012



   Já é público e notório que a Red Bull sempre usa a sexta-feira para ajustes nos carros e não se preocupa em fazer bons tempos. Ao menos foi assim nos últimos dois anos. Por isso o melhor tempo de Vettel nos treinos de hoje pode significar algo diferente na rotina da equipe austríaca. Ou também pode significar um grande nada.

   Especulações à parte, creio que Vettel e Webber virão muito fortes para a corrida espanhola. Lembrando que o alemão foi vencedor nas duas últimas edições valencianas. No bolão, já cravei Vettel como pole e vencedor.

   Historicamente, Alonso sempre largou bem em Valência. Mas isso era nos tempos em que havia estratégia no nível de combustível na classificação. Por correr em casa e para dar uma alegria aos patrocinadores da Renault, Fernando fazia tempo com pouco combustível. Agora essa jogada não é mais possível e vai ter que ser no braço, se o carro permitir. Os tempos da Ferrari não foram muito animadores. Alonso P7 e Massa P15, com a regular média de meio segundo mais lento que o espanhol.

   Certa vez Massa disse que se tomasse meio segundo de um companheiro de equipe pegaria o boné e voltaria para casa. O que está faltando? O boné ou a casa?

   Kobayachi fez o terceiro melhor tempo. Acho que a Sauber vai aprontar de novo. Olho neles.

   A grande surpresa foi o bom desempenho da Force India, com Hulk P3 e Di Resta P6. O dono da equipe, Vijay Mallya, andou declarando que, mesmo com seu time marcando mais pontos que nas temporadas anteriores, está um tanto decepcionado, pois os concorrentes diretos, Sauber e Williams, já conseguiram podiums e até vitória. Quem sabe não seja a vez da Force India surpreender.

   Ah sim! Tivemos Bruno Senna marcando o quinto melhor tempo. Vamos ver se amanhã repete ou bom desempenho ou se foi só um espasmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário