sexta-feira, 12 de abril de 2013

Banho de loja - O visual moderno de clássicos da Formula 1.

   Muito bacana o ensaio mostrando a versão moderna de carros clássicos da Formula 1.

Toleman TG184 de 1984:


 
   Impossível não associar esse carro à incrível corrida de Ayrton Senna em Monaco/84.
   O lay-out de cores é simples. O que era para ser um carro mediano, ficou marcado para sempre na história da Formula 1.

Jordan 191 de 1991:


 
   O primeiro carro de F1 de Eddie Jordan foi projetado por Gary Anderson. O verde irlandês do seu proprietário combinou lindamente com o patrocínio do refrigerante 7up.
   Diz a lenda que a cor causou problemas em um contrato de patrocínio com a Kodak, que recusava-se a colocar sua logomarca amarela em um carro verde. Para resolver isso, Eddie Jordan foi até o Japão e assinou com a Fuji.
   Tempos depois a Jordan mudou sua cor justamente para amarelo.

Lola T97/30 de 1997:

 

   A Lola retornou à Formula 1 criando grandes expectativas. A marca famosa trazia patrocinadores de peso. A pintura do carro ficou lindíssima.
   Nas pistas seu desempenho foi medíocre. Como diz o ditado: Por fora bela viola, por dentro pão bolorento.
 
Leyton House CG901 de 1990:



   Desenhado pelo mago Adrian Newey e empurrado pelo fraco motor Judd, o carro apresentava uma ótima aerodinâmica, mas sofria muito em pistas com pisos irregulares.
   O tom de azul da sua pintura tornou-se marca registrada da equipe.

Copersucar Fittipaldi F5A de 1978:
  

   A equipe brasileira começou tendo seus carros prateados, adotando a cor amarela somente em 1977.
   Foi com um carro pintado nas cores nacionais, o F5A, que o time alcançou seus melhores resultados, incluindo um segundo lugar no GP Brasil de 1978.

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