quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Massa suspeita que Alonso é cúmplice no Cingapuragate

 

   Todo complô que culminou com o acidente proposital de Nelsinho Piquet e a vitoria de Fernando Alonso em 2008 foi ressuscitado por Felipe Massa. Ele afirma que o espanhol sabia de todo o plano tramado pela Renault, mas que o ex-companheiro de Ferrari nunca lhe confidenciou nada.
 
   Isso foi dito em entrevista para a Autosport. Massa trabalhará na Williams com Pat Symonds que, junto com Flavio Briattore, fazia parte da cúpula da Renault em Cingapura.
 
   O brasileiro ainda declarou que "Com certeza, vou discutir com ele (Symonds), mas estou certo de que ele não é o cara mais importante no que aconteceu. Às vezes as pessoas pagam mais caro do que merecem. Sei como essas situações funcionam da F1, mas com certeza vou falar com ele."

   Lembrando que naquela corrida a Ferrari errou no pit-stop de Massa, fazendo com que o carro saísse com a mangueira de combustível ainda acoplada e tirando de Felipe pontos que lhe dariam o título de 2008. Se a corrida fosse cancelada, ele seria o campeão.

    Cá entre nós, seria muita ingenuidade pensar que Alonso não sabia do plano. Briattore e Piquet pagaram o pato, mas tinha muito mais gente envolvida, incluindo Symonds. O que não desce é Massa falar isso sobre Alonso somente agora, depois de ter sido demitido da Ferrari. Que acham?

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário