segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Top 10 - Motivos para acompanhar de perto a temporada de 2014

 

   Adoro rankear (existe isso?) as coisas. Gráficos, mapas, tabelas e números me fazem prestar atenção até mesmo nos balanços patrimoniais das grandes empresas que são publicados nos jornais todo fim-de-ano.
   Como meu ranking nunca será unânime, conto com a crítica voraz dos nossos leitores qualificados.

Top 10 - Motivos para acreditar que 2014 será uma grande temporada

1 - Alonso e Raikkonen juntos da Ferrari: Se papi Montezemolo queria colocar pimenta no rabo do Domenicalli; conseguiu. Misturou na mesma caçarola dois dos pilotos mais picantes da despensa. Fernando Alonso não ficará satisfeito em ter a atenção da equipe dividida com o finlandês. Kimi não aceitará o papel de primeiro piloto do espanhol. Como a Ferrari é a equipe mais passional do grid, temos previsão de trovoadas para os lados de Maranello.

2 - Vida nova para Massa: O único brasileiro do grid assinou com a equipe que vem acumulando fracassos nos últimos anos. A Williams encerrou as carreiras de Barrichello, Bruno Senna, Pizzonia e Ayrton Senna; mas 2014 pode ser diferente. Uma grande reviravolta nos lados de Grove fez a equipe trazer engenheiros da Lotus e ressuscitar Pat Symonds, ex-Toleman, Benetton e Renault. A sua reestruturação total pode trazer de volta os tempos de glória.

3 - Maldonado na Lotus: O venezuelano trouxe um grande aporte de dinheiro via PDVSA, mas ainda assim a equipe preta e dourada passa por sérios problemas financeiros. A sua ausência nos testes em Jerez seria causada por falta de money. Azar de Maldonado, que saiu da Williams reclamando justamente da falta apoio e organização.

4 - Ascensão de Grosjean: O "Maníaco de Primeira Volta" fez uma temporada de 2013 bem consistente e seu desempenho melhorou muito nas últimas corridas. Pode ser o ano da afirmação, se a Lotus não afundar por falta de dinheiro.

5 - Turbinas: Uma das mudanças mais radicais no regulamento é a volta dos motores turbo, na versão V6. O pouco tempo para testes e a mudança brusca na motorização podem causar muitas quebras e algumas surpresas.

6 - Emoção até o fim: A limitação de combustível pode causar a volta da pane-seca. Quem abusar do acelerador arriscará ficar sem gasolina durante as corridas.

7 - Força Force: A equipe indiana contará com dois pilotos arrojados e rápidos: Hulkemberg e Perez. Se o carro colaborar e o dinheiro não acabar, o time alaranjado deverá ter um grande ano, talvez brigando até mesmo com a McLaren.

8 - O retorno do samurai: Kobayashi volta à F1, agora pilotando a Caterham. O japonês, que nunca deveria ter saído da categoria, terá mais uma oportunidade de mostrar sua obstinação nipônica, dessa vez no fundo no grid.

9 - Flecha de prata: Lewis Hamilton estará mais adaptado ao carro da Mercedes e o motor turbo alemão parece estar vindo muito forte. A equipe prateada deverá estar mais próxima da Red Bull.

10 - Plástica nasal: Com o novo regulamento, os narizes dos carros devem migrar do formato adunco para o aquilino. Felizmente não teremos mais os horrendos degraus nos bicos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário