segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

A batalha do campeão

   

   As informações desencontradas vindas dos Alpes começam a diminuir as esperanças de que Michael Schumacher possa estar se recuperando dos ferimentos causados pela sua queda ao esquiar.
   
   Quando faltam comunicados oficias, os boatos tomam força. E, nesse caso, o que se ouve inoficialmente é que o alemão não está mostrando reação aos estímulos médicos, após o coma artificial estar sendo gradativamente diminuído.
   
   Já surgem especulações a respeito da capacidade do heptacampeão conseguir sair do coma. Não se cogita mais a possibilidade dele não ter sequelas. A luta de Schumacher é contra a morte. 
    
   Imagino a comoção que não estaria no Brasil caso um de seus campeões estivesse nessa situação. Logicamente, a morte de Senna foi muito mais chocante, pois ocorreu ao vivo na TV, em frente de centenas de milhões de espectadores. Senna estava no auge e, praticamente, morreu na pista. Inevitável traçar um comparativo com um herói que morre guerreando no campo de batalha.
    
   Schumacher já havia se aposentado da Formula 1. Seus últimos desempenhos foram decepcionantes. Seu carisma está longe de ser comparável ao de Senna. Mesmo assim, é um multicampeão, detentor da maioria dos recordes da categoria. Herói nacional na Alemanha. 
    
   Longa vida ao Schumy! Que pare de bater recordes e que possa usufruir da sua história.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário