segunda-feira, 16 de abril de 2012

Nico Rosberg, sua primeira vitória e uma pergunta instigante

  


   Nico Rosberg escapou do rótulo de eterna promessa e trouxe de China um legítimo troféu de vencedor. A primeira vitória de sua carreira veio após 111 corridas na carreira. No sábado ele já havia conseguido sua primeira pole-position.

   O bonito troféu em forma de vaso chinês antigo (esse sim, era uma réplica) calou a maioria que duvidava ser possível a Mercedes manter na corrida o mesmo domínio que teve na qualificação. Isso porque é notório o alto consumo de pneus do carro prateado. Pois bem. Não só venceu tranquilamente como fez apenas 2 paradas para troca. Os carros da Mc Laren, seus maiores adversários, pararam 3 vezes.

   E a outra Mercedes? Schumacher largou em segundo e estava mantendo o ritmo até a primeira parada, quando os mecânicos fizeram uma besteira e o alemão saiu com uma porca de roda frouxa, sendo obrigado a parar logo em seguida. A equipe tinha tudo para fazer uma dobradinha.

   Button e Hamilton tiveram muito trabalho com o tráfego e lutaram bastante para alcançar o segunda e terceiro lugar. Travaram bons duelos com as Red Bull durante a corrida. Button correu como sempre, mas Hamilton vem surpreendendo com sua regularidade, saindo da China como líder do campeonato.

   Vettel largou em 11º lugar, fez uma parada a menos e mostrou habilidade em várias ultrapassagens. Na penúltima volta estava em 3º lugar, mas os pneus chegaram na lona e terminou se arrastando em sexto. Belíssima corrida do alemãozinho.

   O que dizer das Ferrari? Alonso foi modesto e conservador. Tirou tudo o que podia da carroça italiana e conseguiu mais 2 pontinhos. Já Massa largou em 12º e terminou em 13º. Chegou a liderar por duas voltas, fazendo uma estratégia diferente de corrida, mas mostrou novamente sua indecisão na hora das ultrapassagens e terminou pior do que largou.

   A Mercedes entrou de vez na briga pelo título. Pena que somente Rosberg esteja dando os frutos. Mesmo tendo um heptacampeão em seu cockpit cometo o sacrilégio de perguntar: Será que não está faltando piloto para a Mercedes?

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário