quarta-feira, 6 de junho de 2012

O substituto de Webber


   Ano passado o australiano Mark Webber teve um desempenho decepcionante pilotando o carro que levou seu companheiro Vettel ao bicampeonato. Bem diferente daquele que disputou o título até a última corrida de 2010, Webber pareceu conformado com sua inferioridade perante o jovem alemão.

  O ano de 2012 pareceu ter começado pior que os anteriores para a Red Bull. A energética equipe austríaca perdeu o domínio e começou a temporada vendo os adversários à sua frente. Webber terminou em quarto lugar as quatro primeiras corridas e em Barcelona não pontuou. Até Mônaco ele não estava entre os favoritos, mas a pole herdada de Schumacher e a vitória fizeram o veterano figurar bem próximo a Alonso, o líder da tabela.

  O chefão Horner já deu declarações que Webber interessa para 2013. Não poderia ser diferente pois seu piloto tem chances de disputar o título e esse tipo de declaração é um incentivo a mais. A dúvida é se as palavras são verdadeiras.

  Webber já está com 35 anos e os pilotos da Toro Rosso estão babando por uma oportunidade. O sucessor natural do australiano deve vir da equipe satélite, assim como veio Vettel.

   Acredito que o substituto será Daniel Ricciardo, outro australiano. Ricciardo foi campeão da F3 inglesa em 2009 e piloto de testes da Red Bull em 2010. No ano passado a matriz bancou algumas corridas no cockpit da Hispânia para que pegasse quilometragem e começou 2012 como titular da Toro Rosso. Nenhuma empresa investe tanto alguém se não tiver planos para uma longa carreira.

   Resta saber se isso será para o ano que vem ou para 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário